quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dia do Desafio movimentou milhares de rosarienses.




Cerca de 15 mil pessoas participaram do Projeto Desafio que aconteceu durante todo o dia desta quarta na cidade de Rosário.

A programação teve inicio às 7 horas da manhã, com um aulão de aeróbica com os idosos da melhor idade do Centro de Atenção Integral a Pessoa Idosa de Rosário (CAIPIR) coordenados pelos educadores físicos Antônio Vieira e Dulce.

Logo após, uma grande caminhada pelas ruas do centro da cidade mobilizou uma multidão de cerca de 8 mil participantes, que lotou a rua principal.

Na Praça Matriz, foi montado um palco e vários brinquedos para a criançada que durante toda a manhã, mantiveram uma movimentação frenética com aula de capoeira, aulão de aeróbica, apresentação da Brigada Mirim, e muitas outras atividades.

No povoado de São Simão, os moradores participaram de varias atividades como caça ao tesouro, apresentação da dança do lelê e atividades físicas, além de um campeonato de canoagem no Rio Itapecuru.

No Estádio Serejão, tivemos a final dos jogos escolares, de varias categorias.

À tarde o passeio ciclístico movimentou a cidade, simultaneamente no ginásio o Ferreirinha a final do torneio de futsal e a entrega dos troféus aos campeões.

E as atividades continuaram na praça da matriz. Vários setores da sociedade foram convidados a participar do Dia do Desafio que é uma organização  e realização do SESC com o apoio da prefeitura Municipal que através da secretaria de Turismo abraçaram a causa.


A noite foi entregue ao secretário de turismo Nonato Torres um troféu de homenagem e a Prefeita Irlahi Moraes recebeu uma placa alusiva e com o encerramento do show da Banda Swingart de São Luís que agitou a galera na praça da matriz.









Nenhum comentário:

Postar um comentário