terça-feira, 13 de maio de 2014

Prefeitura e Funasa realizam curso para melhoria do tratamento da água em Rosário


A prefeitura municipal de Rosário em parceria com o Ministério da Saúde e a Funasa esta promovendo um curso de noções de tratamento de água com produtos químicos clorados, o curso tende a capacitar técnicos de varias áreas da saúde como agentes de endemias vigilâncias sanitária e epidemiológica, profissionais da atenção básica, núcleos de educação e saúde, funcionários do SAAE, da Secretaria de Agricultura, Funasa e Infraestrutura.

O curso terá 32 horas de duração, sendo 16 horas de aulas teóricas, e 16 horas de aulas praticas nas áreas de abrangência de risco, como poços cacimbão, caixas d’água, cisternas e reservatórios
.
Com este curso o município pretende diminuir os riscos de contágios de doenças por contaminações hídricas, como diarreias, hepatites e varias outras, O curso atenderá ha mais de oitenta profissionais em duas turmas.

A aula inaugural do curso contou com a presença da prefeita Irlahi Linhares Moraes, a secretária de Saúde Mauriceia Rodrigues Lopes, o diretor do SAAE Hamilton, e Dr. Júlio representando a FUNASA.

A Prefeita Irlahi agradeceu pela participação dos profissionais de saúde que estavam presentes, e relatou sobre os cuidados que devemos ter com a agua que consumimos.

Ascom da prefeitura de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário