segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Estudante de escola pública de Rosário conquista Medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Infelizmente os últimos acontecimentos tem deixado os moradores de Rosário tristes, onde jovens que poderiam ter um futuro melhor tiveram suas vidas interrompidas de forma cruel, assassinatos com características parecidas frutos da violência gerada em boa parte pelo tráfico de drogas. Porém os MAUS ainda são minoria (e bota minoria nisto), e por mais que estes maus exemplos estejam soltos por aí, não podemos baixar a cabeça, pois os BONS cidadãos sem dúvida ainda são a grande MAIORIA.

Neste contexto tem surgido surgindo em nossa querida Rosário uma NOVA geração formada por crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens com propósito de mudarem com seus exemplos esta triste realidade que ainda ocupa as primeiras páginas nos noticiários (redes sociais) do nosso município. 

Nesta nova geração está a adolescente Nicolle Fernanda Rodrigues Rocha de 15 anos que estuda na Escola Moria José Macau (escola publica municipal de Rosário), ela pode ser considerada o novo ORGULHO não só para seus pais e familiares, mas para toda Rosário, pois ela ganhou uma Medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia, onde estudantes de todo país participam.

Nicolle realizou a prova ainda no primeiro semestre de 2017, e agora a notícia foi divulgada pela prefeitura municipal de Rosário.

Como percebemos esta geração esta tendo mais oportunidades do que as gerações passadas, isto se deve aos investimentos na área da educação, através dos vários acessos, tanto pelos avanços tecnológicos com o advento da internet como incentivos dos pais, porém sabemos que o caminho para termos mais exemplos como da Fernanda ainda será árduo, entretanto os resultados atuais são animadores.

Parabenizamos a todos envolvidos nesta conquista, a Nicolle pelo seu empenho, sua família pelo apoio e professores da escola que já possui um histórico positivo e já conquistou outras medalhas importantes no cenário nacional.

O que é a Olimpíada Brasileira de Astronomia?

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior. A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário