quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Não perca tempo: Inscrições para o processo seletivo do IFMA terminam nesta sexta (09)

As inscrições regulares para o processo seletivo de cursos técnicos de nível médio 2018 do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) estão abertas desde o último dia 7 de setembro e vão até a próxima sexta-feira (6). Vale ressaltar que o valor da inscrição é de R$ 20,00 (vinte reais) e o último dia para o pagamento da taxa é segunda-feira (9 de outubro).

De acordo com o edital, serão ofertados 39 cursos técnicos em um total de 6475 vagas distribuídas em 26 municípios do Estado. A prova será realizada em três de dezembro de 2017.

As vagas serão destinadas para os campi de Açailândia, Alcântara, Araioses, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São Luís-Centro Histórico, São Luís-Maracanã, São Luís-Monte Castelo, São José de Ribamar, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca.

O Instituto oferece três formas de cursos técnicos: integrada, concomitante e subsequente. Na forma integrada, o aluno cursa o Ensino Médio junto com uma formação profissional no IFMA. Na forma concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram ou estão concluindo, em 2017, o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional.


As provas terão 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário