quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Prefeitura de Rosário lança Nota fiscal eletrônica


Darlene Moraes Sec. de finanças de Rosário

A partir deste mês, empresas de Rosário passam, aos poucos, a serem incluídas no processo de emissão eletrônica de notas fiscais. O sistema foi lançado nesta quarta-feira, 4, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e contou com a participação de representantes da Controladoria do Município, contadores e empresários da região.

A apresentação foi feita por técnicos da ADTR Informática. Segundo a controladora do município, Darlene Moraes, a implantação da emissão de notas eletrônica já vinha sendo estudada há algum tempo. — Este sistema dá maior transparência ao processo de recolhimento de impostos, o que, por sua vez, colabora para o desenvolvimento econômico do município — afirma.

Ela diz ser normal que, de início, surjam muitas dúvidas sobre o procedimento de emissão. — Por essa razão estamos fazendo esta apresentação inicial, mas, de qualquer forma, as portas da Prefeitura estão sempre abertas aos empresários que necessitarem de mais esclarecimentos — destaca Darlene Moraes.

O contador do município, Nilton Prazeres, também ressalta a necessidade de adaptação ao novo modelo de emissão, o que, para ele, será recompensado pela facilidade que o novo sistema irá gerar. — Haverá mais rapidez, pois o processo deixa de ser manual — diz ele.


Projeto-piloto

Durante a apresentação, o técnico de Tributos, Marcos Pavão, revelou que, inicialmente, o sistema será adotado em empresas dos ramos de hotelaria, construção e de limpeza e manutenção. — Em novembro, mais segmentos serão incluídos e, até o final de dezembro, todas as empresas de Rosário deverão fazer uso das notas eletrônicas.

Marcos Pavão ressaltou, também, que para adotar o sistema de emissão de notas eletrônicas, a empresa deverá ter cadastro na Prefeitura. — Para isso, o empresário deverá ir até a sede do governo municipal, onde poderá saber qual o procedimento necessário — finalizou.

Ascom/Prefeitura de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário