quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Ver. Pedrosa Filho-Necó apresenta projeto de lei que institui programa de Cirurgias eletivas e exames complementares no município de Rosário!


Há vários anos o município de Rosário ficou impedido de realizar as cirurgias eletivas (por exemplo: Cirurgia de Hérnia e Ginecológica), por uma série de motivos burocráticos. 

Após o SESP passar a ser de responsabilidade da prefeitura municipal no final dos anos 90, a situação se agravou, sem os recursos necessários o SESP passou a fornecer somente os atendimentos básicos, consultas médicas com clínico geral, pediatra, fisioterapeuta, urgências/ emergências, odontológico, exames laboratoriais, ultra som, raio-x.

Pensando em dar FIM ou amenizar o sofrimento do povo que tem de enfrentar enormes filas em busca de atendimento em outros locais fora do município,  o vereador Pedrosa Filho (Necó) mostrou uma SOLUÇÃO para o problema, e na ultima seção do poder legislativo rosariense apresentou o projeto de lei 081/2017 que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO ROSARIENSE A INSTITUIR O PROGRAMA CIRURGIAS ELETIVAS EXAMES COMPLEMENTARES.

Com este dispositivo a prefeitura municipal de Rosário poderá buscar os recursos e convênios necessários nos governos Estadual e Federal para ampliar a seu atendimento a população.

O texto do projeto ressalta que:

Art. 4º. Caberá à Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde, a implantação do aludido programa.

Art. 5º. Fica o Poder Executivo autorizado a celebrar convênios com entidades públicas ou privadas, visando a execução do Programa previsto nesta Lei.


“Este é mais um projeto que estamos lutando para implantar no nosso município visando reduzir o sofrimento do povo rosariense que constantemente procuram a capital maranhense em busca de atendimento médico –hospitalar, enfrentando enormes filas de espera para agendar consultas especializadas, exames e procedimentos cirúrgicos.” justificou Necó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário