quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Zoneamento Industrial é tema de audiência pública em Rosário

Nesta terça-feira, 3, a Prefeitura de Rosário realizou Audiência Pública sobre o Zoneamento Industrial do Município de Rosário. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e foi uma parceria com o Conselho Municipal de Cidades.


A Audiência Pública iniciou a discussão sobre a definição de áreas que deverão receber novos empreendimentos industriais no município Rosário. Segundo o Assessor Especial de Assuntos Institucionais do município, George Cunha, o debate sobre esta temática é fundamental para que se possa pensar em estratégias de atração de empreendimentos para a cidade. Ele explica que, por não haver definição dos espaços para instalação, as empresas, ou indústrias, poderiam se instalar desordenadamente em nosso território. “Para evitar isso é necessário que se faça o zoneamento e uma ordenação do espaço urbano”, ressaltou ele, durante a palestra ‘Zoneamento Urbano e Industrial do Município.

O Assessor também aproveitou a ocasião para explicar que diversos fatores devem ser considerados para instalação de empreendimentos, como distância de unidades habitacionais, de zonas rurais e ambientais, e, que somente a partir de análises criteriosas sobre esses espaços é possível definir localizações adequadas. “Devemos ser estratégicos e pensar no entorno, para que todos sejam beneficiados. Só assim conseguiremos potencializar a economia, a partir da instalação de empreendimentos em Rosário”, justificou.

Foi apresentado o projeto de lei que tem por objetivo incluir uma nova zona indústria no município, a Zona Industrial 4 – Z4, que se localizará na região das pedreiras entre os povoados de Itamirim e São Simão.


Além de George Cunha, a audiência pública contou com a presença do Presidente do Conselho das Cidades, José Ribamar Nogueira, o Assessor da Procuradoria do Município, Ygor Fernando Cantanhede Ribeiro, que fez uma apresentação sobre Zoneamento Urbano, Secretários Municipais, Os Vereadores Jardson Frazao e Gilvan da Mocidade, representando a Câmara Municipal de Vereadores e representantes das comunidades e povoados que fazem parte do município de Rosário.

Ascom/Rosário

Um comentário:

  1. Somos tão bem representados que o único projeto que deu certo em Rosário foi o do Lixão.
    (Ida do lixo dos municípios adjacentes para Rosário)

    ResponderExcluir