segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Em menos de um ano de gestão. Rosário esta de cara nova!

A população rosariense que viveu DÉCADAS entregue à própria sorte, começa finalmente a respirar novos ares, a Prefeitura Municipal de Rosário, através da secretaria Municipal de obras, vem trabalhando diuturnamente, para mudar as péssimas condições de ruas e avenidas de Rosário, algumas até intrafegáveis pelo péssimo estado em que se encontravam.
A situação era de extrema falta de respeito com a população, como você pode ver nessa imagem, o caos era geral.

Essa imagem retrata a verdadeira situação em que o município se encontrava, “literalmente afundado na lama”.

Os moradores da Rua Henrique Rocha que o digam, mais de vinte anos viveram no mais absoluto abandono, a lama tomava conta de toda a rua, dificultando a vida e afetando a saúde dos moradores.
Com recursos próprios do município, a atual gestão vem realizando uma das maiores obras de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas já feito em Rosário. A Rua Henrique Rocha que já esta em faze de acabamento, recebeu pavimentação asfáltica, meio fio além de sarjeta e drenagem, mudando totalmente a paisagem que antes, era o retrato fiel das administrações passadas.
Acompanhe...


 Outra rua que viveu longos anos de abandono foi a Rua Frei Caitano, a Poeira e a lama tiravam o sossego e a saúde dos moradores, que já não tinham mais esperanças em ver tudo isso mudar.
Veja...

Hoje os moradores vivem uma realidade bem diferente daquela deixada pelos ex-gestores, a rua foi totalmente asfaltada, e construído um canteiro central que já esta em faze de acabamento, e preparado para ser arborizado.
Comprove...




A Avenida Vitorino Freire onde passa o maior fluxo de veículos, estava cheia de buracos e sujeira, mas nesta nova gestão, recebeu uma nova camada asfáltica, sarjeta, sinalização vertical, além de uma nova iluminação.
Comprove...



Uma das situações mais criticas “deixadas pelos ex-gestores”, encontra-se na Travessa da Balaiada, bem no centro de Rosário. Para as pessoas que lá residem, o período chuvoso é sinônimo de pânico, pois constantemente as casas são invadidas pela água, causando prejuízos, doenças e indignações, pois um município que está prestes a completar 100 anos de emancipação política e social, onde já passaram dezenas de prefeitos, em pleno centro da cidade, as pessoas ainda sofram com alagamentos por falta de saneamento, ainda que seja “básico”.
Veja...

Mas essa situação já esta perto de mudar, a atual gestão compromissada com o bem estar da população, já está se preparando para dar inicio à obra de drenagem, que vai mudar a vida desses moradores, vários tubos para a realização da obra já estão no local, aguardando o inicio dos trabalhos.
Segundo o Secretario de infraestrutura, o engenheiro José Carvalho, centenas de tubos estão sendo comprados para a construção da drenagem de toda a travessa da Balaiada, esta obra será realizada antes do período chuvoso. (para a alegria e tranquilidade dos moradores).

A população de Rosário, já viu que a coisa esta mudando. E mudando rapidamente, pois em menos de um ano de gestão, o município já está apresentando uma recuperação animadora, pois dezenas de projetos, já foram aprovados, e com recursos assegurados, já em processo de licitação.
Só nas obras de asfaltamento de ruas e Avenidas, 1,5 milhões de reais, de recursos próprios do município estão sendo investidos, e mais 1,5 milhões de reais, conveniados com o governo estadual, através de emenda parlamentar do Deputado Roberto Costa, (já em fase de licitação) serão investidos também no asfaltamento das ruas do Bairro Ivar Saldanha, Rua do Fio, Jardim Recreio e vários outros setores.

fonte: Rosário Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário