quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Outubro Rosa, todos contra o câncer de mama.




Nesta segunda-feira (1°) deu-se início a uma das maiores campanhas de conscientização na luta contra o câncer de mama,  mais conhecida como “Outubro Rosa”, dedicada à prevenção do câncer de mama. Com o slogan “Esse mês tem um tom especial”, a ação serve para lembrar as mulheres da importância de fazer exames periódicos, a fim de obter um diagnóstico precoce. Varias ações estão sendo realizadas por diversos órgãos governamentais e ONGs que lutam pela causa.

O blog Rosário em Foco também entra nesta luta, para alertar a população para a importância da prevenção desse tumor, que é o câncer mais comum em mulheres em todo o mundo , pois segundo informações, quatro (04) de cada dez(10) mulheres diagnosticadas com câncer de mama no Brasil vão morrer da doença. Esse é um dos índices mais altos do mundo, o dobro do registrado na Europa. Um dos principais motivos é a descoberta tardia da doença e a dificuldade do acesso a novas terapias de tratamento.

Um comentário:

  1. Curta a nossa página no facebook, e apareça no mural mais lindo da internet, e seja visto por milhares de pessoas todos os dias. Obrigado pela visita e volte sempre!
    Forte Abraço

    ResponderExcluir