terça-feira, 1 de outubro de 2013

A melhor Idade Rosariense comemora o Dia Internacional do Idoso!


 

Com muita alegria e disposição, que os idosos que integram o grupo CAIPIR de Rosário, comemoraram o Dia Internacional do Idoso (1° de Outubro). A prefeitura de Rosário na administração Irlahi Moares tem dado todo o apoio e carinho ao grupo da melhor idade rosariense, onde nesta terça realizaram uma passeata pelas ruas do centro da cidade, com o tema: "Nascer é uma responsabilidade. Viver é um risco. Envelhecer é um privilégio'' e  mostrando ao povo que esta faixa etária merece seus direitos serem respeitados.

Teve inicio as 7 da manhã na sede do CAIPIR, com objetivo de estimular e fortalecer a autoestima e o envelhecimento saudável. As atividades foram iniciadas com uma pequena palestra sobre a alusão do dia especial idoso, logo após foi feita uma oração como secretário de assistência social, Siló Aquino, e para finalizar a concentração; antes da saída foi feita algumas sessões de ginástica laboral.

Com faixas e cartazes e claro muita animação o grupo mostrou que tem energia de sobra, e que ficar velho não significa ficar triste ou que a vida não tem mais graça, pelo contrário, aí sim a vida pode ser aproveitada de uma forma bem diferente, quando se dá valor aos detalhes e as pessoas.

Com o apoio das secretaria municipal de saúde,  que não tem medido esforços mantendo o CAIPIR com  atendimentos médico, fisioterapeuta, enfermeiros, assistentes sócias, monitores de educação física e muito carinho.

Parabéns a todos os idosos por esse dia, que possam ter seus direitos assegurados e acima de tudo o respeito e a consideração de todos.




Um comentário:

  1. Curta a nossa página no facebook, e apareça no mural mais lindo da internet, e seja visto por milhares de pessoas todos os dias. Obrigado pela visita e volte sempre!
    Forte Abraço

    ResponderExcluir