segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Meio ambiente em destaque: Campanha "Natal Ecológico", uma boa idéia!


A Campanha "Natal Ecológico" com o tema "Desperte a magia do Natal", consiste na doação de garrafas pet para confecção de artigos para decoração natalina em Rosário e é uma iniciativa da prefeitura municipal, através da secretária de meio ambiente. A campanha tem por objetivo arrecadar garrafas pet de qualquer tamanho (2,5; 2; 1,5; 600ml e 250ml), para transformá-la em artigos como árvores de natal e mais peças entre guirlandas, velas e bolas.

Todo o material será utilizado na decoração natalina a ser implantada em pontos estratégicos da cidade durante os festejos natalino. As garrafas devem ser entregues na prefeitura e nas secretárias municipais devidamente lavadas, sem os rótulos e com a tampinhas.

Será realizado uma oficina para capacitar 15 pessoas que serão responsáveis pela confecção dos materiais natalinos. Na oficina serão ensinados técnicas de cortes, montagem e confecção de peças a partir de garrafas pet, que servirá também para capacitar pessoas na área do artesanato, futura fonte de renda ao participante.


Esta campanha apresenta muitos pontos importantes que reúne uma série de vantagens que vai desde a preservação do meio ambiente, uma decoração moderna e com baixo custo, até a capacitação das pessoas envolvidas. Pedimos sua colaboração com a campanha doando garrafas, pois além de ajudar na arrecadação do material, preservando o meio ambiente e evitando que este material tenha um destino inapropriado, todos estarão de certa forma participando da decoração natalina do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário