quinta-feira, 27 de abril de 2017

Irmão de Hilton Gonçalo assumiu a vaga do juiz que deu a limiar a favor de Fernanda Gonçalo... Entenda, o caso!

A regra diz: decisão judicial tem de ser obedecida! 

O que também a constituição nos garante é a livre manifestação de opinião e pensamento, com base nos princípios constitucionais o blog apurou que os Gonçalos podem ter fortes influencias no próprio TRE, e quem nos confirmou esta ligação foi o blogueiro e atual secretario de saúde de Bacabeira o Jefferson Calvet que publicou em seu blog uma nota (ver imagem abaixo) sobre o irmão de Dr. Hilton Gançalo, o magistrado José Gonçalo de Sousa Filho, que assumiu a vaga de juiz auxiliar da presidência do tribunal regional eleitoral – TRE-MA, no lugar do juiz Sebastião Joaquim Lima Bonfim (foi o que deu a liminar suspendendo a audiência contra a cunhada do seu substituto direto, a prefeita Fernanda Gonçalo). 

Existem casos (não afirmo que seja o caso aqui), em que o juiz se declara impedido de julgar por SUSPEIÇÃO como diz a regra jurídica...


Hipóteses de Suspeição

Art. 135. Reputa-se fundada a suspeição de parcialidade do juiz, quando:

I - amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer das partes;

Ex: Quando o juiz for amigo pessoal ou inimigo declarado da alguma das partes.

Não cabe ao blog levantar qualquer duvida sobre a decisão, porém o que se houve nos quatro cantos da cidade são os questionamentos da população em relação a estes desdobramentos. 

A cidade de Bacabeira vive um clima de instabilidade política, e está praticamente dividida e enquanto a audiência não sai a situação só piora!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário