quarta-feira, 5 de abril de 2017

Prefeita de Rosário é eleita vice presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional da Bacia do Rio Itapecuru

Nesta segunda (03), a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, participou, juntamente com o vice-prefeito Douglas Sena, da Assembleia do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional da Bacia do Rio Itapecuru (CIDR).

O evento aconteceu no auditório do Hotel Solare São Luís e foi presidido pelo secretário geral da Federação Maranhense dos Consórcios (FEMACI), José Ronald Damasceno. Na ocasião, foi realizada a eleição para presidente do consórcio. Irlahi Moraes foi escolhida a vice-presidente do CIRD, que teve como presidente eleito o prefeito de Cantanhede, Marcos Antônio Rodrigues de Sousa.

Segundo Irlahi Moraes, a criação do Consórcio Intermunicipal dá aos municípios que fazem parte uma postura de ação, no que se refere às decisões referentes à Bacia do Itapecuru. “O CIRD é de extrema importância, pois cria uma união entre as cidades, que passam a atuar em conjunto na busca de benefícios para todos”, enfatizou.

O CIRD é uma parceria intermunicipal para gestão do Rio Itapecuru. Foi criado no dia 24 de março e congrega 74 municípios que estão sobre a influência direta do Rio Itapecuru, que, atualmente, está passando por um processo de assoreamento. Trata-se de uma instância para diálogo entre as cidades-membro, para fortalecer a gestão das águas do Itapecuru.


Além dos prefeitos de Rosário e Cantanhede, esteve, também, presente ao evento o chefe do executivo municipal de Itapecuru, Miguel Lauand Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário