quarta-feira, 19 de abril de 2017

Vereador Pedrosa Filho (Necó) cobra a retomada da Construção do Hospital Regional de Rosário


O pedido será endereçado ao governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, em conjunto com o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Humberto Coutinho, Presidente da Comissão de Saúde do Poder Legislativo Maranhense, Deputado Levi Pontes e o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Carlos Eduardo de Oliveira Lula.

— A indicação 085 do vereador Pedrosa Filho – Necó (PMDB) tem como objetivo garantir a construção do hospital Regional que esquecido nos últimos quatro anos pelo governo Flávio Dino, visto que a população rosariense e da região não podem ser penalizadas por malversação de recursos alocados através do banco BNDES, desviados para outras finalidades.

Havendo, portanto a necessidade de apuração e rigorosa punição dos culpados e a imediata retomada da obra de construção do aludido hospital. O atendimento de saúde oferecido aos habitantes do nosso município, é feito apenas uma unidade mista de saúde, construída no final dos anos 70, com a capacidade de apenas 20 leitos, atendendo não só pessoas do município, mais também de parte da região, não conseguindo por isso atender a demanda atual.

Trata-se de uma unidade de saúde que já atendeu ao longo de sua história, até 500 pessoas diariamente diferentemente do número de atendimento nos dias de hoje, que se limita a apenas 200 pessoas/dia, em vista desse nosocômio encontra-se sobrecarregado e não dispondo de recursos financeiros e técnicos para assegurar por exemplo clínica médica e especializada, exames, laboratório, Raio X, 
Ultrassonografia, endoscopia, atendimento de urgência e partos, bem como, encontra-se também inabilitado para realizar cirurgias eletivas.


Porém, torna-se imperioso efetivação de parceria entre os governos nas várias esferas, sendo de rigor, para que possa garantir a construção do hospital regional o que irá beneficiar toda uma região e não apenas os munícipes de Rosário, assegurando o pronto atendimento de saúde, uma vez que é crescente a demanda por assistência de saúde está sendo, portanto, de extrema necessidade que sejam alocados e mantidos recursos em caixa do ente estadual para a construção da referida casa de saúde afim de que seja realizado o nosso sonho e do povo rosariense que clama por atendimento médico hospitalar digno, proporcionando uma melhor qualidade de vida e saúde dos habitantes, vislumbrando garantir direito elementar de todo cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário