sábado, 29 de abril de 2017

Primeira Feira do Agricultor Rural de Rosário contou com diversas parcerias

Na ultima quinta (27), a Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a Primeira Feira do Trabalhador Rural Rosariense. O evento aconteceu na Praça Iron Rocha (Praça da Prefeitura).

Durante a abertura, a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), destacou a importância da ação para o desenvolvimento do setor no município. 

— É de fundamental importância que sejam criadas atividades para divulgar o que produzimos em nossa cidade, para que possamos pensar em incremento da produção—

A Feira foi iniciada às 8h30, com a apresentação do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável, feita pelo secretário Municipal de Agricultura, Valter Costa. Posteriormente, foi realizada a assinatura da Lei do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), seguida da apresentação do Sistema de Cadastro e Identificação do Agricultor Familiar Rosariense (CIS-CIAFER) – criado em parceria com o IFMA – e o lançamento da Campanha de Combate à Febre Aftosa. “A Feira também foi uma oportunidade para a distribuição de sementes de feijão e para o sorteio de ferramentas aos agricultores”, conta Valter Costa.

Cerca de 20 expositores participaram da Feira. Dentre os produtos em exposição havia peixes e galinha caipira e vegetais típicos do município, como milho, macaxeira, limão, pequi e pimentas. — Foi um momento, também, para comercialização”, revela o secretário Valter Costa — .


Além dos expositores, participaram da Primeira Feira do Trabalhador Rural Rosariense representantes da presidência dos Agricultores de Rosário, representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), bem como de  vereadores e secretários municipais. 

(Ascom/Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário