quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Irlahi inaugura Unidade Básica de Saúde do bairro Prata!

Esta é a sexta UBS (São Miguel, Itamirim, Centro, Ivar Saldanha, Salva Terra e Prata) entregue pela prefeita Irlahi ao povo de Rosário. Em breve mais três (Nambuaçú de Cima, Cidade Nova e Cohab 2) serão inauguradas.
A prefeita de Rosário Irlahi Moares  inaugurou na manhã desta quinta(10) mais uma Unidade Básica de Sáude no município, e a comunidade do bairro Prata foi a contemplada com uma moderna unidade de saúde com modelo certificado pelo Ministério da Saúde.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Na UBS, será possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos será consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Vereadores, secretários do município, profissionais da saúde, assessores e os moradores do local participaram do evento que marcou o bairro que finalmente foi visto por um gestor municipal.

 A prefeita ainda garantiu que irá entregar em breve uma grande escola que irá atender todo bairro, a obra está bastante avançada.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário