quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Comandante da PMMA Cel. Pereira diz NÃO à pedido da população rosariense e Zadock deve mesmo sair!

Uma comitiva do município de Rosário, formada pela prefeita municipal, Irlahi Moraes, presidente da câmara, Luis Carlos – Kiko, vereadores, secretários e assessores, estiveram na tarde desta quinta-feira (10) no comando geral da Policia Militar em São Luís, para uma reunião pré-agendada pela chefia de gabinete, junto ao comando geral.

1ª Tentativa

A intensão da comitiva que deixou o município de Rosário por volta de 13h00, era reunir com o comandante geral da policia militar no Maranhão, Coronel Perreira (popular Faca na Caveira) e tratar de assuntos inerentes a permanência do comandante da 7ªCI Major Zadock no cargo.

Já no comando da policia militar, no bairro do Calhau, a comitiva foi recebida apenas pela chefia de gabinete do comandante geral, na pessoa do coronel Luis. Segundo o representante, o comandante geral não recebeu a comitiva, devido uma inauguração estabelecida de ultima hora.

Sem sucesso na reunião prevista, a comitiva destacou os pedidos ao chefe de gabinete, que ficou posteriormente de repassar as demandas ao comandante geral, coronel José Frederico Pereira. Sem resultados imediatos no comando geral, a comitiva vez ainda uma tentativa na Secretaria de Segurança Pública – SSP, afim de apresentar as reivindicações e desejo da população ao Secretário Jefferson Portela; mas sem agenda, não foi possível encontrar o titular da pasta.

2ª Tentativa

A comitiva retornou ao comando geral e por volta de 18h00, o coronel Perreira, comandante geral, reafirmou e explicou os motivos da saída do Major Zadock da 7ªCI de Rosário. Segundo o Oficial da PM, a mudança do comando da policia militar em Rosário faz parte da nova politica implantada na gestão.

Para o comandante geral Cel. Perreira, os comandantes de tropas não podem passar mais que dois anos no mesmo cargo. Além da nova politica da policia militar, pesa também alguns processos acumulados durante a passagem do Major Zadock pela 7ªCI de Rosário.

Rotina – Podemos perceber claramente que o município de Rosário, hoje com uma gestora pmdebista, considerada pela elite da politica estadual, oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB) vem sofrendo com os entraves e falta de apoio para gerir e ofertar oportunidade, segurança e qualidade de vida por meio do governo, comandado pelo comunista inimigo de Rosário, Flávio Dino.

Há pouco mais de 60 dias, uma tentativa parecida a que aconteceu nesta quinta (10) esteve na Secretaria de Segurança Pública, para tratar sobre violência e insegurança. A visita na época aconteceu 72h apos uma empresária ser vitima de latrocínio no centro do município, que abalou a sociedade. E mais uma vez o titular Jefferson Portela não correspondeu as expectativas.

Manifestação –   Com a confirmação da saída do comandante da 7ªCI de policia militar de Rosário, Major Zadock, no ultimo sábado (05) um grupo de pessoas marcaram através da rede social, uma manifestação de apoio ao Major Zadock, com o titulo #FicacomandanteZadock. A manifestação de apoio aconteceu na ultima segunda-feira (07) durante o retorno dos trabalhos legislativo na câmara de vereadores, que na ocasião da sessão solene, o major Zadock faria alguns esclarecimentos.


Via Diário de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário