quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Técnico com larga experiencia na Europa chega para reforçar esporte rosariense!


Já está tudo certo a chegada de um grande REFORÇO ao esporte rosariense, a prefeita Irlahi Moares anunciou na manhã de hoje (10), a contratação do técnico profissional de futebol que atuará junto a secretaria de esporte e secretaria municipal de educação na preparação de novos atletas nas categorias de base do futebol de campo.

Rubenilson trabalha como técnico na atual base do MAC (Maranhão Atlético Club) e desenvolve um projeto de Escolinha de Futebol para meninos e meninas em São Luís.

Rubenilson Monteiro é maranhense e  morou durante 27 anos na Europa onde integrou a seleção Belga de futebol  e atuou no beach soccer, tendo jogado na França,  Espanha,  Turquia, Israel e Coréia do Sul. Com esta vasta experiência e o conhecimento adquirido e após conhecer e utilizar as estratégias utilizadas pelo futebol do primeiro mundo para formar atletas, a cidade de Rosário ganha um reforço e tanto para o esporte.

Ele irá se integrar a secretaria municipal de Esportes nas categorias de base, com garotos e garotas de 12 a 18 anos de idade e que estão matriculados nas escolas do município de Rosário.

Outra novidade contata pelo Dimas Tinoco que foi quem apresentou Rubenilson à prefeita Irlahi, será a implantação de introdução a línguas estrangeiras aos participantes do projeto, pois a esposa de Rubenilson fala mais de 7 idiomas e irá junto as atividades esportivas oferecer o conhecimento em diversas línguas estrangeiras.


Outra notícia que já esta gerando grandes expectativas na gestão municipal é a chegada do Projeto Segundo Tempo que foi uma conquista através dos esforços da SEMEL e SEDUC, que é um projeto do Ministério dos Esportes que em breve será implantado em Rosário, onde várias categorias esportivas serão implantadas na rede pública de ensino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário