quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pedrosa Filho Solicita centro de tratamento ao Adolescentes e Jovens Dependentes Químicos de Rosário

Foi tramitado na Câmara Municipal de Rosário um projeto de lei (017/2013) de autoria do Vereador, Pedrosa Filho (Necó), PSB, que cria o Centro Municipal de Atenção e Recuperação de Crianças, Adolescentes e Jovens Dependentes Químicos no Município de Rosário. O objetivo deste centro é prestar assistência multidisciplinar aqueles que se encontram em absoluta necessidade de tratamento contra os efeitos das drogas. 

A autora do projeto de lei entende que “a criança e o adolescente tem direito à proteção, à vida e à saúde, mediante efetivação de políticas sociais públicas que assegurem proteção integral”. E que o projeto é “totalmente constitucional e em harmonia com o regimento interno”. 

O projeto define que o centro terá atendimento ambulatorial, internação, acompanhamento psicológico e assistência social às famílias dos dependentes químicos. 

Competirá ao Poder Executivo determinar as quantidades de profissionais que comporão o referido centro, inclusive suprimindo ou acrescentando outras categorias especializadas que julgar necessária. 

Na criação do centro terá, também médicos especialistas em psiquiatria e clínica, psicólogos, assistentes sociais.... O vereador, Perosa Filho aproveitou para dá uma breve estatística de estudo que apontam que em vinte anos, cerca de 15% dos jovens Brasileiros usavam ou tinha usado algum tipo de droga em 2001, esse numero subiu para cerca de 25%, sendo que 1,5% tornaram dependente precocemente. A partir des
tes dados calcula-se que existam hoje no Brasil 8.000,00 (oito milhões) de usuários e mais de 100.00 (cem mil) jovens dependente em razão desta lamentável situação.

Por Carlos Wesley 

Nenhum comentário:

Postar um comentário