sábado, 20 de abril de 2013

Rosário realiza Conferência das Cidades, visando o desenvolvimento...

 Aconteceu ontem (19) a Conferência das Cidades em Rosário, realizada pela Prefeitura municipal como o apoio da secretaria Municipal de Assistência Social, o evento segue um parâmetro nacional, tendo como tema: QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS: REFORMA URBANA JÁ!.

Estiveram presentes lideres comunitários, representantes sindicais, membros da sociedade civil organizada, alguns vereadores, secretários municipais e a prefeita Irlahi Moares, que abriu o evento fazendo um balanço dos cem dias a frente da administração municipal. E mais uma vez reafirmou seus compromissos de campanha e pediu a união de todos em prol de Rosário.

Esta conferencia é de vital importância para que a cidade possa esta discutindo políticas públicas que proporcionem as mudanças que são necessárias para alcançar os avanços e o desenvolvimento sócio econômico.

Depois da palestra, ouve o momento dos debates, e a tarde os grupos formados discutiram os eixos temáticos como a participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial, políticas de incentivo à implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade. Apos a aprovação de propostas em plenária foi realizada a eleição dos membros do conselho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário