Por volta das 10h00min de hoje, 26, foi a óbito uma criança, que por
falta de documento de nascimento foi identificada apenas por Elisângela Sousa da Luz de 1 ano e 8 meses, proveniente da bairro Vila Rosário,
área periférica de Rosário. O estado de Saúde era de desidratação e
febre alta e havia se agravado por cerca de duas semanas.
No SESP o atendimento foi feito pelo Dr. Manoel Leite Vasques, que tentou de todas as formar estabilizar a saúde, aplicando medicamentos, mas infelizmente não foi possível e a criança veio a óbito. Até o fechamento da matéria o atestado de óbito não tinha sido feito por falta de documentos.
Os pais foram orientados pela direção administrativa do SESP a como proceder nesse caso de falta de documentação.
Após a noticia do falecimento da criança os vereadores Léo Cavalcante, Sandro Marinho , Magno Nazar, Francimar Oliveira e Luis Carlos – Kiko, estiveram no Hospital para avaliar a situação que a família se encontrava com a perda da filha menor. Esperamos que os legisladores venham investigar o caso e ver onde foi o erro, se dos pais (estavam com a criança doente em casa durante duas semanas), conselho tutelar e outros.
Boa noite Jefferson e demais leitores, lá na Vila Rosário não tem Agente Comunitário de Saúde para visitar esse domicípio e providenciar o encaminhamento para a unidade de saúde para hidratada? É bom que seja investigado esse assuto. Lá na Vila Rosário não exite serviços de Saúde da família?
ResponderExcluir