quinta-feira, 13 de março de 2014

Prefeita Irlahi recepciona médicas cubanas!


No dia 12 de Março, 3 médicas chegaram em Rosário para atuar em unidades básicas de saúde pelo programa. O grupo se juntou aos 2 médicos que ja atuam na cidade. As médicas, todas cubanas, foram recebidas na secretaria de saúde pela prefeita Irlahi Linhares Moraes, a secretária de saúde Mauricéa Lopes e, sua equipe e outros representantes do governo.

Segundo a secretária de saúde Mauricéa Lopes elas irão atuar nos povoados de São João do Rosário, São Miguel e Itaipu, e devem receber informações sobre o Sistema de Saúde do município, como também orientações sobre o quadro epidemiológico local.

Essa iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde em abraçar esse programa e dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito desde o inicio da gestão atual, leva a população médicos qualificados, segurança, e evita á aglomeração de pessoas nos hospitais da cidade.

"Fazer essa revolução e dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito desde o inicio da gestão, é muito bom e gratificante perceber que o cenário do nosso município começa ter outros rumos, ou seja, qualidade e atenção necessária voltada para saúde da população", afirmou a secretária de saúde, Mauricéa Lopes.

A Prefeita Irlahi Moraes, desejou boas vinda às medicas e falou da preocupação com relação à saúde e da carência da população que precisa de um atendimento efetivo,"Tenho uma preocupação muito grande com saúde, quero uma população atendida, preciso do empenho de todos da área da saúde para que faça um bom atendimento como a população precisa e merece, vem ai também, a construção do hospital com 50 leitos que irá melhorar muito o atendimento da nossa população", declarou a prefeita Irlahi Moraes.


Percebe-se as mudanças na saúde da população do município de Rosário, que hoje já conta com médicos disponível em alguns povoados, portanto as pessoas não precisam se destacar para cidade para atendimentos imediatos.

Ascom da Prefeitura de Rosário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário