sábado, 29 de março de 2014
Continua a paralisação da PM. 85% Já aderiram ao movimento
A cada dia que passa, temos mais QTU's se conscientizando da importância de comparecer fisicamente e permanecer na Câmara de Vereadores de São Luís, onde o Presidente da casa - vereador Astro de Ogun cedeu o espaço para a manifestação que é ordeira, pacífica e sem cunho político.(União de Militateres Independentes).
A pararilização dos Militares já esta no seu terceiro dia e já atinge 85% do contingente.
A categoria alega que a governadora Roseana Sarney (PMDB) não cumpriu acordo feito em 2011 de reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho. Em resposta às acusações do comandante geral da PM, coronel Zanoni Porto, de que a paralisação é um movimento de conotação política, o soldado Leite rebateu. “O comandante age como representante do Governo do Estado, mas até ele torce pelo sucesso do movimento porque sabe que reivindicamos por melhores condições de trabalho tanto para ele quanto para a tropa”, afirmou.
Os policiais reivindicam, entre outras coisas, a implantação de percentual de 18% no subsídio relativos às perdas salariais. O governo Roseana Sarney ofereceu aumento de apenas 7%, que, segundo eles, não se trata de aumento, mas de reposição salarial, pois refere-se a perdas salarias e não a aumento real de vencimentos.
A paralisação segue por tempo indeterminado.
Do Marrapá e UMI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário