terça-feira, 25 de março de 2014

Começa a funcionar projeto de Alfabetização para presidiários em Rosário.


Na tarde da última segunda (24) deu-se início na Central de Custódia de Presos de Justiça-CCPJ- que ainda esta localizada ao lado de uma escola no município de Rosário, o Programa do Governo Federal Brasil Alfabetizado. Que dará oportunidade de alfabetzação para os presidiários, como uma medida de ressocialização. Quinze detentos estão matriculados, onde receberam material didático e as aulas serão ministradas de segunda à quinta-feira por professores treinados.


O projeto é desenvolvido através das parcerias entre a Prefeitura Municipal de Rosário pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria Estadual da Justiça e da Administração Penitenciária,(SEJAP).

Estiveram presentes, a Prefeita de Rosário Irlahi Linhares Moraes, o Secretário Municipal de Educação Joaquim Neto, o vereador Josias Santos, Comandante da 7¤ CI PMMA Major Emerson e o Secretário de Estado de Justiça e da Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, dentre professores e assessores.

“A partir deste momento, vocês não são mais  vistos apenas como internos do sistema
prisional de Rosário, agora vocês são vistos  como nossos alunos, estamos proporcionando a vocês a oportunidade de se reintegrarem ao convívio familiar e social, e traçar novos rumos pra vida de vocês”. Relatou a Prefeita Irlah

Fonte: Ascom da Prefeitura de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário