terça-feira, 11 de março de 2014

Mais oportunidades aos jovens de Rosário!

Os jovens rosarienses estão bem assistidos em relação a oportunidade de qualificação profissional. A nova gestão, através da secretaria de assistência social tem buscado parcerias importantes e tem desenvolvido um trabalho que vem ganhando destaque.

Nesta terça(11) mais um curso profissionalizante foi iniciado com sucesso, a aula inaugural aconteceu no auditório da secretaria municipal de educação, e desta vez o parceiro é o SENAT, que estará oferecendo através do Pronatec  três cursos: mecânica de automóveis, mecânica diesel caminhões e tratores, e transporte de cargas, com 30 alunos por curso que ainda recebem uma bolsa que vai até R$ 800,00 (oitocentos reais).


O secretário municipal de assistência social Siló prever que até o final da gestão Irlahi Moraes cerca de 5 mil jovens serão beneficiados com os cursos profissionalizantes. Ressaltando também que a zona rural vai ser assistida, segundo Siló a partir desta quarta(12) vai abrir turmas em São João do Rosário, Providência e Itaipú. As expectativas é que este ano sejam atingidos 1.500 jovens em todo município.   

Um comentário: