sexta-feira, 28 de março de 2014

Saiba como ganhar uma geladeira novinha da CEMAR!

Acontece nesta terça-feira, dia 01de abril, das 08 ás 18h, o cadastro do Caravana da Economia, Projeto desenvolvido pela CEMAR que promove a troca gratuita de geladeiras velhas (que consomem muita energia) por geladeiras novas e mais econômicas (com selo PROCEL – Categoria A), além da troca de geladeiras os clientes residenciais de baixa renda, também poderão trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes, além de receberem orientações sobre como economizar energia elétrica.

Para participar é necessário o cliente atender aos pré-requisitos e fazer o cadastro nos locais e datas divulgados. Nessa etapa serão beneficiados os municípios de Rosário e Santa Rita, cada um com 120 geladeiras.Em Rosário, a equipe da CEMAR realizará o cadastro na Praça da Matriz, em frente à igreja Nossa Senhora do Rosário, Centro. Em Santa Rita o cadastro será na Praça Dr. Carlos Macieira, em frente à Caixa Econômica Federal no Centro da cidade.

Na sequência, agentes da CEMAR realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Caravana da Economia, que realizarão a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL.

O anuncio dos contemplados acontecerá no dia 08 e a troca das geladeiras no dia 09 de abril, nos mesmos locais do cadastro.

Para se cadastrar, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:

• Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda
 • Possuir uma geladeira velha em funcionamento
 • Ser o titular da conta de energia
 • Estar em dia com o pagamento da conta de energia
•É necessário morar no município onde for feito o cadastro

O Projeto Caravana da Economia, da CEMAR, faz parte do Programa de Eficiência Energética, que desenvolve também outras ações e promove o uso racional da energia. O objetivo principal é evitar o desperdício de energia elétrica e diminuir impactos ambientais. Somente em 2013 foram trocadas, 5.280 geladeiras em 29 municípios do Estado.

Assessoria de Imprensa da CEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário