segunda-feira, 31 de março de 2014

Debate une forças contra a Violência Doméstica em Rosário.

Aconteceu na tarde da ultima quinta feira (27/03) na sede do Sindicato Intermunicipal dos Servidores Municipais de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino (SISMURB), Uma mesa redonda, tendo como tema central a violência doméstica e familiar praticada contra a mulher, e o aniversário da lei Maria da Penha, que este ano completa sete anos.

O evento foi promovido pelo SISMURB, em parceria com a Federação dos Trabalhadores da Administração do Serviço PúblicoMunicipal do Estado do Maranhão (FETRAM), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, e lei Maria da Penha, onde foram debatidas diversas situações de violência contra a mulher no município de Rosário, e o papel dos poderes, publico e judiciário no sentido de coibir e prestar auxilio às mulheres vitimas de agressão domestica.

Estiveram participando do evento, a Prefeita de Rosário Irlahi Linhares Moraes, a Promotora de Justiça Dra. Elizabeth Albuquerque, a Secretária Adjunta da Secretaria da Mulher de Rosário Clara de Oliveira, a Secretária da Mulher do Município de Santa Rita Tereza Cristina Ribeiro Gonçalves, a Secretária da Mulher do Município de Matinha Zilda Cantanhede, e o Presidente do SISMURB Raimundo Nonato (Cabinho).

Na ocasião, a promotora de Justiça Dra. Elizabeth Albuquerque relatou o alto índice de violência contra a mulher no município de Rosário, e que ações como esta ajuda na conscientização de combater esse tipo de crime. "É preciso que as mulheres denunciem seus agressores, e que a cada dia vem crescendo os casos de agressões contra a mulher no Município de Rosário", frisou.

Foi debatido também, à pedido da promotora Dra. Elizabeth, a possibilidade da prefeitura de Rosário contratar um psicólogo para que possa estar dando apoio psicológico às mulheres, e a criação de um espaço para acolher as mulheres vitimas de agressão.


A Prefeita de Rosário falou dos trabalhos que a Secretaria Municipal da Mulher vem desenvolvendo, e que a atual gestão está sempre à disposição dos sindicatos e do poder judiciário para que juntos possam combater esse tipo de crime, que destróem as famílias, e causam danos muitas vezes irreparáveis na vida de uma mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário