sexta-feira, 21 de março de 2014

Agora lascou: Superlotação "proíbe" novos presos de serem "detidos" em Rosário!

O sistema carcerário na CCPJ em Rosário, que vem sendo administrado desde a ultima rebelião em novembro do ano passado pela Sejap, decretou aos delegados do município de Rosário, Santa Rita e outros municípios vizinhos, uma ordem verbal que proíbe a detenção de presos no complexo penitenciário de Rosário.

A medida imposta pela Sejap aos delegados vai mais longe e abrange o recambiamento de presos de justiça para São Luís, ou seja detidos não podem ser levados para a sede da penitenciária do Estada, Pedrinhas, palco de várias barbárie protagonizada e divulga em mídia nacional. O fator questionado pela administração da carceragem é a super lotação nos presídios da região, onde apenas 4 dos 7 selas estão prontas de acordo para receber presos na CCPJ de Rosário.

A policia militar que a todo momento prende meliantes causador de delitos em nossa cidade, terá o desprazer de levar o detido para a presentar na delegacia e mesmo ser dispensado, saindo de cara limpa e desdenhando das autoridades.

A policia civil em Rosário que está em situação degradante por falta de funcionário, equipamentos e material de expediente agora tem a triste situação vinda dos superiores que mandam na segurança do Estado Maranhão. A situação torna-se desumana para delegados que tem que responder por várias delegacias em vários município da Região. Atualmente a delegacia de Rosário dispõe apenas de uma delegada de plantão que responde pela delegacia regional e da Mulher (DEM), além de se desdobra respondendo por outras delegacias.

Segundo informação a crise foi comunicada a Dra. Elizabeth promotora do município e a Juíza que responde atualmente pelo fórum de Rosário, Dra. Karine, titular da comarca de Santa Rita.

Blog Diário de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário