quarta-feira, 12 de março de 2014

Rosário recebe mais três médicos do programa "Mais Médicos"!


O programa Mais Médicos na cidade de Rosário conta, nesta quarta-feira (12) com o reforço de mais três profissionais cubanos, segundo a Secretaria de Saúde do Município. Conforme a Secretária de Saúde, Mauricéa Lopes as três médicas irão chegar as 18h00min, para compor o total de profissionais que já se encontram na cidade.

Segundo a SEMUS elas irão atuar nas localidades de São João do Rosário, São Miguel e Itaipu, e devem receber informações sobre o Sistema de Saúde do município, como também orientações sobre o quadro epidemiológico local. Essa iniciativa da Prefeitura de Rosário por meio da Secretaria de Saúde em fazer uma cobertura geral no sistema de Saúde, leva a população médicos qualificados, e evita à aglomeração de pessoas nos hospitais da cidade.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Ao todo Rosário já conta com 5 médicos do programa federal.

Ascom de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário