quinta-feira, 1 de maio de 2014

Após 10 anos, promotora Elizabeth Alburquerque se despede da Comarca de Rosário


A promotora de justiça Elizabeth Albuquerque de Sousa Mendonça se despediu da Comarca de Rosário no inicio desta semana. Após 10 anos na frente do Ministério Público em Rosário, a promotora foi transferida para a Comarca de São José de Ribamar.

A promotora se destacou na região com mais de 300 ações civis públicas por atos de improbidade, ajuizadas nos municípios de Rosário e Bacabeira, desde 2005.

Destacando-se com ações contra os ex-prefeitos de Rosário, Elizabeth conseguiu condenação contra os ex-gestores por improbidade administrativa e todos os convênios, sem exceção, firmados pelo Estado do Maranhão com o Município de Rosário apresentaram irregularidades na aplicação dos recursos.

Além destas ações a promotora fiscalizou mais de 25 escolas, também atuou fortemente contra o tráfico de drogas, vistorias nos hospitais e unidades de saúde, ao conselho tutelar e cadeia pública, além das ações na área de meio ambiente, tribunais de jurí, audiências públicas, dentre várias ações.


A sociedade rosariense agradece a passagem da promotora Elizabeth Albuquerque, e o blog Rosário em Foco deseja sucesso na nova jornada.

Um comentário:

  1. eu que tive a honra e a grata ssatisfação de por mais de dois anos trabalhando no ministério publico em rosário sobre seu comando posso falar com propriedade sobre sua conduta e atuações em defesa dos direitos da cidadania e do patrimonio publico buscando sempre o direito e as liberdades individuais e coletivas a senhora doutora elizabeth vai deixar boas lembranças tanto pelo sua conduta ilibada como representante do ministério publico estadual bem como chefe quê a bem da verdade tratava e ainda trata nós servidores mais como amigos que como chefe obrigada doutora Elizabeth desejo que a senhora tenha sucesso na sua nova comarca sei quê é o desejo de todos nós servidores das das promotorias de rosário

    ResponderExcluir