quinta-feira, 10 de julho de 2014

Revoltante: Enquanto jovens não tem espaço para esporte, Complexo Esportivo vive abandonado em Rosário!

 Enquanto milhares de crianças, adolescentes e jovens não possuem uma quadra disponível para praticar alguma atividade física ou esportiva, o Complexo Esportivo localizado na Vila Jarí (bairro que fica na periferia de Rosário), encontra-se em total abandono.
Complexo Esportivo de Rosário, em total abandono
O cenário é revoltante,  ferrugem, depredação, lixo, e o mato tomam de conta do local, onde existe um ginásio, uma quadra poliesportiva, e duas piscinas, sendo uma olímpica e outra infantil, além de um espaço cultural, tudo jogado as cobras.

Este complexo Esportivo pertence a FASC (Fundação de Assistência a Carência Social), a ong pertence a ex-vereadora Graça Botentuit (esta no nome da irmã, mas todos sabem quem manda é a Graça), e foi adquirido com recursos públicos no valor em mais de 1 milhão e 200 mil reais.
Piscina semi-olímpica com água suja e parada, coloca em risco uma epidemia de dengue...

Ali nos anos de 2005 e 2006 abrigou o projeto Segundo Tempo do governo federal, onde mais de 500 crianças eram assistidas pela manha e tarde de segunda a quinta feira, com atividades esportivas e culturais. Mas como podemos ver o descaso é total.

Ao lado do completo existe o prédio que seria para abrigar uma escola de música (imagem ao lado), que também chegou a funcionar, mas em pouco tempo foi desativada, os instrumentos musicais que na época foram adquiridos também com recursos federais na soma de quase 80 mil reais, encontram-se em um depósito na casa da ex-vereadora localizada no Calhau em São Luís.


Ainda segundo os moradores reclamam, pois a piscina esta suja e a agua parada servindo como criadouro de mosquitos da dengue. E para os moradores jogarem no local é cobrando uma taxa de 10 reais por hora.

Esta na hora das autoridades competentes tomarem alguma atitude!



Nenhum comentário:

Postar um comentário