sexta-feira, 3 de julho de 2015

Após pressões, Governo do Estado confirma construção do hospital regional em Rosário!

O chefe da Casa civil Marcelo Tavares em reunião confirma a construção do hospital, após sanar problemas com o BNDES, é o que diz a página da prefeitura de Rosário no facebook.

Em reunião realizada na Casa Civil na ultima quarta feira (01), os vereadores Pedrosa Filho, Leo Cavalcante, Sandro Marinho, Secretaria de Saúde do município Mauricea Lopes e a Prefeita do Município de Rosário voltaram a pressionar o governo do Estado sobre a construção do hospital de 50 leitos, que será muito necessária para região. Segundo o ex – deputado e atual chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, após todos os tramites exigidos pelo BNDES a construção do hospital de 50 leitos será retomada.

O processo para construção do hospital regional foi realizado de acordo com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e a Comissão Intergestores Regional (CIR) que foi pactuado dia 04 de outubro de 2013.

A primeira etapa já iniciada compreende na limpeza do terreno e a terraplanagem da área a ser construída. O hospital será para atender os casos de resgate e emergência por helicópteros, procedimentos de media complexidade, além disso, internação clinica aos pacientes nas áreas de cirurgias, pediatria entre outras demandas.

A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. Artigo 196, Constituição Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário