segunda-feira, 13 de julho de 2015

Morre o bebê que precisou entrar na justiça para Governo Flávio Dino poder arcar com tratamento em SP!

O recém-nascido Luiz Eduardo Filho, o “Dudu”, morreu hoje, dia 13, em São Paulo, onde estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa.

A notícia foi confirmada por parentes e amigos dos familiares. No Facebook, o advogado da família, Rutterran Martins, manifestou sua solidariedade. “Dudu sei que você está nos braços de Deus, obrigado a todos que oraram por este anjo”.
O bebê Dudu estava no hospital da capital paulista desde o final do mês de abril, onde foi diagnosticado com Tetralogia de Fallot (T4F), doença caracterizada pela má-formação cardíaca..
No dia 16 maio, o caso ganhou uma grande repercussão, após o Governo Flávio Dino ter se negado a custear o tratamento do menino em São Paulo.
O Estado chegou a recorrer à Justiça para tentar tirar a criança do hospital particular e mandá-la para um leito que pudesse ser bancado pelo SUS.
O governo decidiu recorrer depois que o juiz Marco Adriano Ramos Fonsêca, titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras (MA), condenou o Estado ao pagamento das despesas referentes à cirurgia cardíaca à qual o bebê deveria ser submetido. (Via Luís Pablo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário