segunda-feira, 27 de julho de 2015

Kit"s escolar "fantasma" de Icatú chegam a quase 1 Milhão de reais!


Uma resenha de um contrato feito pela prefeitura municipal de Icatu, mostra um gasto exorbitante que por pouco não chegou a cifras milionárias com a empresa Maximo & Oliveira Ltda, para fornecimento de kit's para alunos da rede municipal de ensino.

Por intermédio da secretaria municipal de educação, o valor do contrato com a referida empresa chegou a abocanhar mais de 930.000,00. O valor do contrato causou indignação da população que recorreu a denunciar o desrespeito.

O município atualmente é administrado pelo prefeito, José Ribamar Moreira Gonçalves “Dunga”- (DEM), que vem enfrentando alta rejeição ao longo de seu mandato a frente do município.

Apesar do valor já divulgado no Diário Oficial do Estado, e ter um prazo de validade até dezembro de 2015, nenhum aluno da rede municipal recebeu os sonhados Kit's, que devem conter no mínimo uma unidade de uniforme escolar, calçado e uma mochila.


O município de acordo com FNDE, no ultimo senso escolar, que é responsável pelos dados, foi apresentado ao ministério da educação mais de 10 mil alunos matriculados na rede municipal, entre eles alunos de creches e área indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário