quinta-feira, 9 de julho de 2015

Kits de Irrigação por gotejamento começam a ser implantados em Rosário-Ma.


O território rosariense apesar de ser banhado pelo Rio Itapecuru, existem várias comunidades que sofrem com a seca e falta d`água, o que acaba dificultando boa parte de agricultores que dependem única e exclusivamente do períodos das chuvas para plantar.

No dia 1º de julho, técnicos da CODEVASF visitaram alguns agricultores familiares inscritos a receber os Kits de irrigação por gotejamento, o que possibilitará com que outras espécies de alimentos sejam produzidos mesmo no período sem chuvas.

Foi realizado a capacitação e implantação do 1º kit no povoado Riacho Seco,  com a participação de algumas entidades como Agerp, Tijupa, Sec. de Agricultura e alguns jovens agricultores moradores da circunvizinhança do povoado.

O projeto é planejado, articulado e acompanhado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rosário, através de Eugênio N. Cantanhede Sec. de Pol. Agra. Agri. e Meio Ambiente.


 Segundo Eugênio o município de Rosário foi comtemplado com 70 kits, porém alguns entraves e a falta de vontade política tem impedido com que outras famílias que trabalham com agricultura sejam beneficiadas com o projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário