sábado, 23 de março de 2013

A verdade sobre a saúde em Rosário, veja aqui as respostas!!!


A saúde no Brasil encontra-se em uma verdadeira tragédia, isso é o que nos deparamos todos os dias nos noticiários. Um internauta que é guarda municipal de Rosário fez um comentário onde desabafou em relação a saúde da cidade.


O outro lado...


Para que o povo possa entender...


O centro cirúrgico foi fechado desde a gestão passada por se encontrar sem condições de funcionamento, colocando os pacientes em risco de vida segundo determinação o Ministério Público Estadual e a Vigilância Sanitária do Estado.


O dinheiro que entra para administrar a saúde básica em Rosário é 47 mil reais, para manter em pleno funcionamento com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e todo o corpo de funcionários, fazer manutenção de todo material e para comprar remédios. Esse repasse  não é suficiente para manter uma estrutura como o SESP. Com muita luta a prefeitura conseguiu liberar a emergência, depois fez uma pequena reforma.

Ontem (22) A prefeita de Rosário, acompanhada pelos vereadores Nazareno, Carlos do Remédio e KIko,  se reuniram  com o secretário de Saúde Ricardo Murad e relataram  os graves problemas na saúde do município, e pediram  ajuda urgente para minimizar os problemas existentes.

 O secretário afirmou que estão fazendo um levantamento em todo o Estado e pediu paciência a população pois então buscando a melhor forma para que a população possa ser bem assistida. Que estão providenciando um novo pacto, e ainda falou “só pra ter uma ideia segundo dados a pior saúde municipal que existe hoje no Maranhão por incrível que pareça é a da capital São Luís e não culpa a atual gestão” frisou Ricardo Murad.


Todos os esforços ( licitações ) estão sendo tomados por parte da Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Rosário para que a população venha a ter uma saúde que atenda as suas necessidades. E que já foi feito o levantamento e o projeto para a reforma da unidade de saúde.

Assessoria de Comunicação de Prefeitura de Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário