sexta-feira, 8 de março de 2013

Jovens praticam esporte Radical em Rosário!!!



A pratica de esportes sem dúvidas é uma ótima ferramenta para quem pretende ter uma boa saúde e bem estar físico e mental. Em Rosário a área esportiva ainda é muito limitada se resumindo ao futebol de campo que faz parte da nossa cultura.

Um grupo de jovens rosarienses  a anos vem praticando o “Skate” que ao longo dos anos vem crescendo bastante no Brasil, tento vários brasileiros no ranking mundial no esporte.
Sem uma área exclusiva para a prática na cidade,  estes jovens e adolescentes se reúnem no final das tardes na praça da Matriz para treinarem e praticarem o esporte radical. 

Estivemos visitando os mesmos que  nos relataram que se sentem esquecidos e sem apoio por parte das autoridades competentes, eles mesmo que fazem os chamados obstáculos (rampas, corrimão e outros).

Seria muito bom que  esse esporte e outros  terem  apoio,  não só do poder público mais também dos empresários, da sociedade. Para Carlos Fernando que anda de Skate a muitos anos , é muito importante  esse esporte, pois tem crescido o numero de crianças e adolescentes interessados  por essa modalidade esportiva, sem falar do alcance social, pois muitos jovens ao invés de estarem pelas ruas sem ter o que fazer estão ali se divertindo de forma sadia. 

Quem quiser ajudar, pois no momento eles precisam de material para confeccionar  as rampas e outros obstáculos que facilitam a pratica do Skate e  conhecer mais o grupo é só ir na praça da matriz pelas tardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário