terça-feira, 5 de março de 2013

Exclusivo!!! FPM DE ROSÁRIO ENCONTRA-SE BLOQUEADO!!!



"Quem planta ventos colhe tempestades" já dizia minha vó. Pois é minha gente PASMEM a irresponsabilidade da gestão anterior que deixou a cidade totalmente destruída foi de tamanha “maldade” que hoje a cidade esta sofrendo com as atitudes do ex-prefeito  Marconi Bimba.

O Fundo de Participação do Município (FPM)  de Rosário, encontra-se bloqueado desde o dia 10 de fevereiro de 2013.

Os principais motivos são:

A gestão anterior não efetuou  os repasses do PASEP dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2012.

Também a gestão  Marconi Bimba não transferiu as diferenças do recolhimento do INSS.
 Ausência do GEFIP ( Guia de recolhimento do FGTS e informações a Previdência Social) da Prefeitura e Câmara de Vereadores dos anos 2011 e 2012.

Com o FPM bloqueado os cofres públicos  deverão sentir sensivelmente, consequentemente o município.

A Prefeitura esta trabalhando intensamente para buscar a solução para o impasse,  e que esta esperando a GEFIP da câmara de vereadores que até o momento ainda não enviou as informações para a Prefeitura, com isso o parcelamento da divida com o INSS ( a herança maldita ) que pasmem ultrapassa os 20 milhões esta ficando cada vez mais difícil para Rosário.

E ainda tem gente na cidade que defende esse irresponsável do Marconi Bimba  vulgo ”sapo”.

O que é FPM?
O Fundo de Participação dos Municípios é uma transferência constitucional (CF, Art. 159, I, b), da União para os Estados e o Distrito Federal, composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

A distribuição dos recursos aos Municípios é feita de acordo com o número de habitantes, onde são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual.

Os critérios atualmente utilizados para o cálculo dos coeficientes de participação dos Municípios estão baseados na Lei n.º. 5.172/66 (Código Tributário Nacional) e no Decreto-Lei N.º 1.881/81.

Anualmente o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, divulga estatística populacional dos Municípios e o Tribunal de Contas da União, com base nessa estatística, publica no Diário Oficial da União os coeficientes dos Municípios.
A Lei Complementar 62/89 determina que os recursos do FPM serão transferidos nos dia 10, 20 e 30 de cada mês sempre sobre a arrecadação do IR e IPI do decêndio anterior ao repasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário