sexta-feira, 8 de março de 2013

Pr. Marco Feliciano Pastor Marco Feliciano defende a castração química para estupradores! Veja...



Recentemente eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos Minorias da Câmara, o pastor Marco Feliciano propôs em projeto castração química para estupradores.
A proposta é parte do projeto que autoriza a internação compulsória do criminoso em estabelecimento médico judiciário a critério do juizado a critério de execuções.
A castração seria uma alternativa para o criminoso à pena da liberdade e ficaria a critério do juizado de execuções e com a anuência do réu. Ela seria feita por medicação, inibindo a libido do suposto estuprador. A medida pode ser temporária ou definitiva.
Entre as alternativas já constadas no rol de penas estão, a prestação de serviço à comunidade ou distribuição de cesta básica.
De acordo com o site do deputado, o debate sobre a castração química é urgente, relembrando que, no Brasil, um quarto das vítimas de crimes sexuais são crianças de zero a seis anos.
Ainda segundo seu site, o debate deve ser determinado pela pauta de valores constitucionais e acredita-se que a experiência internacional pode ajudar na questão.
Com relação à internação, ela deve ocorrer depois do cumprimento da pena e encaminhado por uma junta médica, se os médicos constatarem que ele poderá cometer novos crimes de natureza sexual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário