quinta-feira, 14 de março de 2013

Vereador Josias e secretário de Igualdade racial visitam áreas quilombolas!

Para acompanhar as demandas prioritárias e articular ações que garantam o acesso das comunidades quilombolas às políticas públicas, o secretário de Igualdade Racial, Odilon Silva e vereador Josias Santos, que tem indicação na câmara municipal, realizou visita a comunidade quilombolas de Boa Vista, distante 5 Km a sede.

A primeira visita foi realizada nesta quarta-feira (13), no povoado Boa Vista, sendo que a expedição se estenderá por três dias; passando pelas comunidades de São Miguel, Paissandu, Reforma, Mato Grosso, Flexeiras, Humaitá e Miranda do Rosário.

Durante a visita a equipe se reuniu com os quilombolas, buscou ouvir dos próprios membros a história de cada comunidade, suas formas de lazer, atividades culturais, aspectos e atividades econômicas praticadas na região. 

Durante a visita ao comunidade Boa Vista, os problemas encontrados e tido com mais grave, foi a grande área ocupada pela industria do ramo ceramista no local, além da falta de todos os serviços básicos.

''Temos que nos empenhar e levar os beneficios que uma área quilombola precisa, dando qualidade de vida aos moradores destas areas'', comentou Odilon Silva, secretário de Igualdade Racial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário