terça-feira, 23 de julho de 2013

Rosário Volta a Realizar Partos! Veja...

Gestantes voltam a "dar a luz" em Rosário!


O centro cirúrgico do Sesp tão comentado e alvo de muitas polêmicas, como todos sabem foi lacrado e fechado no ano passado pela Vigilância Sanitária do Estado, juntamente por recomendações do Ministério Público por se encontrar em condições insalubres ( por colocar em risco de vida a população). Com isso a sala de partos do Sesp também foi lacrada pelos órgãos citados. Por esses motivos as gestantes estavam dando a luz em cidades vizinhas.

Segundo a secretária de Saúde do município informou que a Rede Cegonha (que é um dos programas de natalidade oferecido pelo governo Estadual)  chegou a ser implantada na Clinica particular Nossa Senhora do Rosário por 03 meses no ano passado (pois o Sesp na época não tinha suporte e oferecia risco as gestantes), mas por falta dos repasses do governo do Estado a clínica teve que suspender o programa.

Mas enquanto o Centro Cirúrgico e a sala de parto  continuam sem condições salubres de atender a população, a sec. Mauricéa comunicou que um “plano b“ esta sendo implantado pelo município, todas as gestantes serão atendidas e encaminhadas gratuitamente para a Clinica Nossa Senhora do Rosário e poderão ter seus filhos aqui na cidade.


“Enquanto estruturamos a rede municipal esta é a saída para assistirmos as mães rosarienses “ enfatizou  a secretária de saúde do município.

2 comentários:

  1. Bom dia prezado Jefferson de Jesus Lima, eu lamento termos que passar por tais constrangimentos para depois medidas outras sejam tomadas, porque A Clínica tem convênio com o SUS PORQUE ANTES estas medidas não foram tomadas? Qualquer quer seja medidas paliativas não impedirá a manifestação pretendida à São Luís.Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus,pelo menos isso, más o certo mesmo é batalhar pelo o Hospital,porque não é admissível que Rosário caminhe de ré.

    ResponderExcluir