sexta-feira, 5 de julho de 2013

Prefeitura de Rosário discute elaboração do Plano Plurianual para 2014-2017

A prefeita Irlahi Linhares Moraes, coordenou hoje pela manhã (05), no gabinete da prefeitura em Rosário, a primeira reunião para elaborar e definir o projeto de lei do Plano Plurianual, o chamado PPA 2014-2017. Na reunião, que contou com a presença de todos os secretários de governo, a prefeita pediu comprometimento e total empenho no cumprimento do planejamento para a elaboração do PPA.

“O Plano Plurianual é o planejamento central de governo do prefeito recém-eleito e determina a orientação, as metas e as prioridades do município. Esta primeira reunião serviu para elaborar e traçar as metas do PPA 2014-2017 que é o orçamento participativo para os próximos quatro anos, assim que estiver pronto levaremos a audiência pública na Câmara Municipal, onde a população pode tá manifestando os anseios e carências do município para que sejam implantadas as melhorias”, ressaltou a prefeita.

O Plano Plurianual, no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, é um plano de médio prazo, que estabelece as Diretrizes, Objetivos e Metas a serem seguidos pelos governos Federal, Estadual e Municipal ao longo de um período de quatro anos.

O prazo para a conclusão do PPA (consolidação do projeto) será 30 de agosto deste ano, data que finaliza PPA feita pela antiga gestão. A prefeitura pretende entregar o planejamento estratégico para aprovação popular (Câmara municipal, conselhos, e sociedade civil organizada) em audiência pública dia 06 de agosto de 2013.

Nesta sexta-feira foram discutidos as metas e projetos das ações planejadas para serem desenvolvidas nos próximos anos. Destaques para a área de mobilidade urbana, com as obras de asfaltamento de várias ruas e avenidas da cidade de Rosário, um anseio da população Rosariense.

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário