quarta-feira, 10 de julho de 2013

Rosário Será Contemplado Com o Programa "Mais Médicos"!!!


Atendendo aos clamores das ruas, o Governo Federal divulgou nos últimos dias, algumas medidas emergenciais para tentar amenizar a questão da saúde que esta no topo da lista de reivindicações dos brasileiros, em destaque para o programa “Mais Médicos”, que abre vagas para entrada de profissionais estrangeiros no Brasil, mas a prioridade das vagas são para os brasileiros. A cidade de Rosário a saúde é um dos gargalos encontrados pela atual gestão que não tem medido esforços para tentar amenizar os problemas existentes há décadas. 

A falta de médicos é algo que deixam os prefeitos de mãos atadas, pois muitos não querem deixar o conforto das capitais para irem trabalhar no interior. 

Assim que foi anunciado o programa do governo federal a prefeita de Rosário logo procurou se articular para que a cidade pudesse ser contemplada e tem até o dia 25 de julho para se inscrever para suprir a carência de profissionais, além de Rosário as cidades de Cacoeira Grande, Santa Rita e Icatú poderão se inscrever. Mas Bacabeira, Axixá, Morros e Presidente Juscelino não apareceram na lista do governo.

De acordo com o Ministério da saúde, são quatro os critérios para um município ser inserido na lista daqueles que têm prioridade no programa “Mais Médicos”: cidades com alta vulnerabilidade social, capitais ou regiões metropolitanas em que existam áreas com populações em situação de vulnerabilidade, com mais de 80 mil habitantes, com os mais baixos níveis de receita pública per capita do país, e Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

Ainda não há definição com relação ao número de vagas disponíveis para cada município porque as próprias prefeituras, no ato da inscrição no programa, informarão o número de vagas necessárias. Esta quantidade será divulgada pelo Ministério da Saúde até o dia 28 de julho. A previsão do governo é que até 18 de setembro todos os profissionais selecionados estejam atuando no país.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário