terça-feira, 9 de julho de 2013

Mais de 400 Jovens Recebem Certificado de Qualificação Profissional em Rosário!

Certamente que não podemos mais dizer que jovem em Rosário não tem esperança de dias melhores. Várias oportunidades estão batendo na porta da juventude rosariense, para confirmar essa afirmativa que hoje(09) aconteceu a formação de 415 jovens que através do SENAI em Rosário receberam seus certificados de formação em vários cursos técnicos profissionalizantes, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-PRONATEC, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI, com o apoio da Prefeitura Municipal de Rosário.

Várias autoridades marcaram presença no evento dentre eles secretários do município, vereadores, o diretor do SENAI (unidade Rosário) Euvaldo de Jesus, o comandante da 7ªCI  major Roberto, a gestora da Unidade Regional de Educação Lucia Helena Cavalcante, a Prefeita Irlahi Moraes, o presidente do conselho superior da associação comercial do MA , o empresário Luís Carlos Cantanhêde, o rosariense e presidente da FIEMA Edilson Baldez dentre colaboradores.

No discurso do empresário Luis Carlos que também é rosariense, ele destacou a importância do momento que Rosário esta tendo e ainda anunciou que pretende instalar uma indústria naval no município. A prefeita ressaltou que os jovens rosarienses estão de parabéns pelos investimentos que estão chegando na cidade, principalmente na área de qualificação, destacando a vinda do IFMA , Universidade Federal e de uma Escola Técnica com previsão de começarem  ainda este ano.

Encerrando os discursos o Presidente da FIEMA Edilson Baldez, falou que estava realizando um sonho em poder ajudar o povo da sua terra a terem oportunidade de crescerem profissionalmente, também anunciou a construção do prédio da FIEMA.

Foram 09 (nove) turmas sendo:
Caldereiro (91); Almoxerife de Obras (40); Encanador Instalador Predial (34); Formação de Condutor para Transporte Escolar (38); Montador de Andaime (39); Soldador Eletrodo Revestido Aço, carbono e Aço Baixa Liga (48), Operador de computador (42); Introdução a eletricidade (convenio com a empresa Schneider Eletric (39 alunos) num total de 415 alunos com certificados que terão a chance de entrar no mercado de trabalho.






Ainda segundo Euvaldo de Jesus a meta ate dezembro deste ano,será de 1.800 jovens capacitados em Rosário, 150 ainda estão cursando e 200 deverão começar nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário