sábado, 6 de julho de 2013

Roseana Acaba com o "Bolsa Eleição"!

O Governo do Estado anuciou ontem (5) a extinção dos conselhos de Gestão Estratégica de Políticas Públicas, de Desenvolvimento Econômico e Social e de Articulação Regional. A informação é Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

De acordo com a nota, a medida inclui também a demissão dos secretários responsáveis pelas pastas. A decisão, segundo a Secom, tem o objetivo de manter o equilíbrio fiscal e seria uma forma de garantir investimentos em áreas consideradas mais prioritárias, como mobilidade urbana, infraestrutura, educação, saúde, combate à pobreza e segurança pública.

Confira a nota do governo na íntegra:

NOTA - Governo extingue Conselhos

A governadora Roseana Sarney decidiu extinguir o Conselho de Gestão Estratégica de Políticas Públicas, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e os Conselhos de Articulação Regional. Essa decisão alcança, inclusive, os membros do CONGEP que são secretários de Estado.
Tal medida dá início a um programa de manutenção do equilíbrio fiscal tão duramente alcançado durante o seu mandato e que exige redobrada atenção diante da perda de arrecadação que tem se acentuado nos últimos meses.
A governadora também reafirma que essa iniciativa é essencial para que se mantenha o programa de investimentos nas áreas prioritárias de mobilidade urbana, infraestrutura, educação, saúde, combate à pobreza e segurança pública.
Essa medida vai ao encontro das reivindicações da sociedade e de uma nova realidade que o Brasil experimenta.
fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário