segunda-feira, 15 de julho de 2013

Os Avanços da Equipe que Luta por Melhorias na Saúde de Rosário, reuni Mais de 500 pessoas na Colonia! Entenda!!!




A Equipe mobilizadora liderada por Reinaldo Lima, deram mais um posso importante na luta pela implantação de programas de Saúde, para serem implantados nos municípios por regiões, principalmente em Rosário: Rede Cegonha, Rede de Atenção às Urgências, Rede de Atenção Psicossocial  e Rede de Atenção ao Câncer de Útero e de Mama.

Com o objetivo de conscientizar e despertar o interesse da sociedade,  seu Reinaldo e equipe tem realizado  várias reuniões envolvendo a classe política, sociedade civil organizada e populares. Ontem (14) com o  apoio da colônia de pescadores Z-21 de Rosário aconteceu no auditório da colônia a exibição do filme “UM OUTRO OLHAR” -  Manual Audiovisual sobre Centros de Atenção Psicossocial e Saúde Mental na Atenção Básica em seu Auditório para um público de aproximadamente 500 pessoas.

Após a apresentação do filme com a duração de trinta minutos, se Reinaldo fez uma palestra de conscientização aos presentes, informando dos programas que poderão ser implantados no município, e agradeceu a todos os presentes e principalmente a Presidente Rosângela de Jesus Muniz e toda Diretoria da Colônia de Pescadores Z – 21.

O efeito de cooperação que aconteceu ontem na colônia mostra muito bem como a sociedade deve estar em relação as causas que são para o bem de todos. Unidos e irmanados em um só propósito (o bem), pois a união faz a força.

Os avanços da Equipe de Mobilização Voluntária...

Em reunião realizada no dia 12/07/2012 estivam presentes vereadores, sindicalistas, profissionais da saúde, o secretário Siló, no Gabinete da Secretária Municipal de Saúde Mauricea Rodrigues Lopes que prestou vários esclarecimentos inclusive que: em 2012 foi implantado na Clínica Nossa Senhora do Rosário, a Rede Cegonha, trabalharam três meses e não receberam dinheiro, por culpa do Secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad, por não ter elaborado o Plano Operativo.

Sobre a Rede de Atenção às Urgências Reinaldo informou de ter sido acidentado no dia 13 deste mês de julho de 2013 e que foi ao hospital não havia médico e nem medicamento. Que os recursos destinados pelo Ministério da Saúde para custear as despesas depende da implantação dos mencionados Programas. Que a verba virá Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde.  Disse que O CAPS  ad III, vai ser implantado em São Simão.

Por fim, foi citado sobre a Rede de Atenção ao Câncer de Colo de Útero e de Mama. 

Acrescentou Reinaldo de está de posse de documento que contém inclusive valor dos repasses para custear os programas. Entende que com a implantação dos mencionados programas são de extrema importância para amenizar os sofrimentos dos que não possuem condições de terem uma saúde adequada.


Acrescentou, de estarem promovendo uma Reunião com o Colegiado CIR – Comissão Intergestores Regionais de Rosário, e se comprovado que os entraves sejam por parta da Secretaria de Estado de Saúde, a Comissão Mista PRÓ - CAPS E SAÚDE BÁSICA pretende mobilizar a sociedade para irem até a Secretaria de Estado da Saúde, solicitar pessoalmente ao secretário Ricardo Murad que esteja atendendo aos anseios e direitos do povo rosariense.

informações do blog do Reinaldo Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário