sexta-feira, 26 de julho de 2013

Rosário é Marcado com Semana de Conferências!!!

Visando o desenvolvimento sócio- econômico através de um planejamento estratégico, que a Prefeitura Municipal de Rosário realizou nos últimos dias várias conferências, com a participação da sociedade civil organizada, entidades e poder público onde foram definidas várias propostas para serem incluídas do PPA (Plano Pluri Anual- 2014-2017 ) do Município e também serão encaminhas as diversas secretarias estaduais bem como elaboração de cartas que serão enviadas a Brasília para as conferências nacional.

Na quarta teve a Conferência Intermunicipal de Cultura onde o secretário Alain coordenou com êxito o evento.

Na noite de quarta (23) foi a vez da Secretaria de Assistência Social dar inicio a VIII Conferência de Assistência Social do município de Rosário que terminou (24) e trouxe como tema - “A Gestão do Financiamento do Sistema Único da Assistência Social - SUAS”. O secretário Siló em seu discurso destacou a importância da pasta e como a conferência iria contribuir ainda mais para o desenvolvimento do



município.

Os trabalhos realizados na conferência da assistência social foi desenvolvidos em seis eixos temáticos: o cofinanciamento obrigatório da assistência social, gestão do SUAS, gestão de trabalho, gestão de serviços e programas, gestão dos benefícios no SUAS, regionalização.

“Este mês estamos realizando todas as conferências temáticas, que objetivam a deliberação de ações que serão pactuadas com a Administração Municipal.
Não temos como ser militante da assistência social sem ser da democracia e cidadania. É de extrema importância esse momento de diálogo com a sociedade”, destacou a prefeita Irlahi Linhares Moraes, ressaltando ainda novos investimentos no município.

Na quinta(25) O secretário Odilon coordenou a Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial, abordando o tema: Democracia e Desenvolvimento, sem Racismo por um Brasil Afirmativo.

Onde vários representantes municipais e de entidades estiveram discutindo os temas relevantes as comunidades quilombolas a inclusão racial, políticas públicas que melhorem as condições de vida dos afrodescendentes, e o Racismo que ainda é muito grande no nosso país, também foi feita eleição dos delegados  que serão os representantes na Conferência Estadual  e posteriormente a Nacional.

E hoje (26) foi a vez da Secretaria de Meio Ambiente realizar a sua I Conferência Municipal que abordou como tema central: Resíduos Sólidos. Onde estiveram presentes vários membros da sociedade civil organizada, entidades, poder publico. Onde especialistas realizaram palestras educativas sobre o tratamento adequado dos resíduos como a melhor forma de conservação do meio ambiente, além de outros problemas ambientais encontrados da cidade.


A elaboração de propostas e ideias que possam ser transformadas em políticas públicas e alcancem a sociedade em geral. A prefeita Irlahi Moares esteve presente em todas as conferências realizadas no município e destacou a importância de cada uma, principalmente a participação da sociedade para a construção do planejamento e as diretrizes para o futuro da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário