quarta-feira, 24 de julho de 2013

Rosário Sedia Conferência Regional de Cultura!


UMA POLÍTICA DE ESTADO PARA A CULTURA: DESAFIOS DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA. Com este tema, a Secretaria Municipal de Cultura de Rosário deu inicio à primeira conferencia Intermunicipal de Cultura, no auditório da Secretaria municipal de Educação, na manhã desta terça-feira (23/07).

O evento contou com a presença de representantes de cinco dos sete municípios que compõem o consórcio da microrregião do baixo Munim, que é formado pelos municípios de Rosário, Bacabeira, representado pela Secretária de Cultura Patrícia Linhares, Axixá (Leila Naiva) Presidente Juscelino (Guardião do Reggae) e Morros (Doriana Amorim).

Fazem parte também deste consorcio, Os municípios de Icatu e Cachoeira Grande. Estiveram presentes também, o Secretário da CONLESTE, Ozenildo Correia, a Prefeita Municipal de Rosário, Irlahi Linhares, Vereadores Kiko, Pedrosa Filho, Léo Cavalcante, vice prefeito de Rosário Douglas Sena, e vários secretários de governo.

A abertura oficial do evento aconteceu as 10h00min, com o pronunciamento do secretário municipal de Rosário Alain Tavares, que na ocasião deu as boas vindas aos participantes.

O evento tem como objetivo, propor estratégias de articulação e cooperação institucional com as demais entidades públicas municipais e a sociedade civil, povos indígenas e comunidades tradicionais que dinamizam a participação e o controle social na gestão das políticas publicas de cultura, para implementação e a consolidação do sistema municipal de cultura, envolvendo seus respectivos componentes.

E ainda, eleição de uma comissão de delegados que vai participar da conferencia Estadual, que irá acontecer nos dias 11,12 e 13 de setembro em São Luís.




Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário