quinta-feira, 4 de julho de 2013

ESPORTE: Rosário manda ver em Barreirinhas!



Até o próximo dia 9 deste mês, a cidade de Barreirinhas sedia uma das seis etapas regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição estudantil do Maranhão, promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). E o clima no município não poderia ser melhor por estar sediando uma etapa da competição. Na solenidade de abertura da etapa regional, realizada na noite desta terça-feira (2), o Ginásio de Esportes Valdir Soares recebeu um grande público que prestigiou o desfile das delegações participantes.

O prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, e o secretário de Esporte do município, Charles Brall, participaram da solenidade. Durante a abertura da etapa, o prefeito Léo Costa declarou estar satisfeito com a realização dos JEMs na cidade e reafirmou total apoio às ações do Governo do Estado.

O diretor-geral-adjunto dos JEMs 2013, Sandow Feques, representou a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Feques explicou que o objetivo da Sedel é o de sempre melhorar a realização dos JEMs, aumentando o número de municípios, escolas e atletas participantes, assim como melhorar a estrutura da competição.

“Estamos trabalhando para que os JEMs cresçam a cada ano. É importante o apoio das prefeituras para que consigamos realizar uma grande competição. Ficamos satisfeitos com o apoio que a Prefeitura de Barreirinhas nos deu para realizar esta etapa regional”, declarou.

Na cidade, serão realizadas as disputas de três modalidades: beach soccer, futebol de campo e futsal. Vale destacar que todas as equipes campeãs destas regionais se classificam para a Etapa Inter-regional, que será realizada em São Luís, e que irá definir os últimos classificados para a Etapa Estadual dos JEMs 2013.

Além de Barreirinhas, a cidade de São João dos Patos também está sediando uma das seis etapa regionais até o próximo dia 9 de julho. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos).

Entre os dias 12 e 19, as disputas ocorrerão nas cidades de Caxias e Presidente Dutra. E, de 21 a 28, Imperatriz e Santa Inês sediam as duas últimas etapas regionais dos JEMs 2013.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está a lista atualizada de todas as instituições de ensino garantidas na Etapa Estadual dos Jogos Escolares. O endereço é www.esporteelazer.ma.gov.br.

Em 2013, a Sedel irá homenagear dois ícones do esporte maranhense: Rubem Goulart e Ronald Carvalho. As duas personalidades darão os nomes aos troféus desta edição do JEMs nas categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos).

Os campeões dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) serão os representantes do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, principal evento escolar do país. Neste ano, as disputas das categorias Infantil e Infanto serão realizadas, respectivamente, nas cidades de Natal (RN) e Belém (PA).

CALENDÁRIO DAS ETAPAS REGIONAIS

De 2 a 9 de julho: disputas em Barreirinhas e em São João dos Patos
 De 12 a 19 de julho: disputas em Caxias e em Presidente Dutra
De 21 a 28 de julho: disputas em Imperatriz e em Santa Inês

Do são Simão notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário