domingo, 7 de julho de 2013

A Sociedade Cobra "Transparência" da Câmara de Vereadores de Rosário!


Após as diversas ondas de manifestações ocorridas em todo Brasil. Uma coisa ficou bem clara, para todos, os brasileiros não estão mais “dormindo”. As redes sociais mostram essa realidade claramente. O povo exigi transparência, por parte dos poderes instituídos (executivo, Legislativo, Judiciário), a sociedade já mandou o recado para as autoridades. Todavia essa realidade esta bem longe na cidade de Rosário-Ma. 


Principalmente no que diz respeito as atitudes da Câmara de Vereadores do município que até agora ainda não tem mostrado nem um pingo de transparência em informações importantes e suas ações, a sociedade quer saber quanto já entrou de dinheiro publico nos cofres da casa parlamentar? Quais os projetos que já foram aprovados no corrente ano? Quais os vereadores que apresentaram projetos relevantes para a cidade?  Dentre outras informações importantes, por exemplo:  como ter acesso a lei orgânica municipal. Para isso acontecer bastava criar o Portal da Transparência da Câmara de Rosário, pois em várias casas legislativas Brasil afora já dispõe desta ferramenta.

 Todos sabem quanto já entrou no município de Rosário, basta entrar no portal da transparência e a própria prefeitura tem feito seu papel de informar a sociedade através de audiências publicas, só neste semestre já realizou 3 (três) como manda a lei de responsabilidade fiscal,  mas a casa parlamentar rosariense através do seu presidente o vereador  Léo Cavalcante tem sido omissa neste ponto, e até o momento não realizou nenhuma audiência pública. Léo assim que assumiu a presidência da casa prometeu informatizar as informações através do portal da câmara, entretanto o que parece era mais uma “conversar pra boi dormir”.


O povo tem o direito de saber dessas informações que fazem parte do processo democrático. E será uma boa no que diz respeito a própria casa dar o exemplo pra sociedade,  e poder cobrar com “moral” mais do poder executivo. Só assim estarão provando que são diferentes das administrações anteriores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário